Azul faz má gestão de terceirizados

0

Funcionários terceirizados contratados pela Azul possuem crachás e não podem acessar área restrita. Todavia, em caso de necessidade, a empresa os autoriza a acessar esses locais. Esses funcionários não recebem periculosidade, portanto, não podem estar nesses lugares.

O Sindicato recomenda a esses trabalhadores que registrem esses crachás através de fotografia ou xerox, uma vez que têm direito a receber adicionais caso trabalhem em locais restritos, mas nesse momento não recebem esses valores. A Azul não pode autorizar seus trabalhadores a acessar áreas restritas apenas quando é oportuno para ela, devido às especificidades dessas atividades.

Outro caso que afeta a companhia é o serviço da sua terceirizada Cia dos Interiores. Esta empresa ainda não quitou o décimo terceiro salário de seus empregados e deve receber a visita do Ministério Público do Trabalho, que averiguará as irregularidades apontadas pelo Sindicato, em denúncia. As empresas contratadas pela Azul descumprem a legislação trabalhista, e o Sindicato reforça que “uma companhia do porte da Azul não pode submeter as suas atividades a empresas dessa qualidade”. O Sindicato está atuando para reverter essas irregularidades e conta com o apoio dos trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

7 + 9 =