Denúncias e fiscalização garantiram melhorias no TPS2

0

Antes o ruído era alto, as condições de trabalho eram insalúbres e impróprias na área de check-in no Terminal 2. Agora, as melhorias estão em andamento no setor das esteiras, o barulho é consideravelmente menor, as cadeiras atendem às necessidades ergonômicas, e o profissional do check-in não precisa mais carregar a bagagem recém pesada até a esteira.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre denunciou durante meses a insalubridade do local, tanto em reuniões quanto no Aerofolha e junto aos órgãos de fiscalização. Porém, apenas após a interdição da área, realizada pela força-tarefa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) é que foram realizadas as adequações necessárias no terminal operado pela Azul.

O Sindicato é grato pela atuação dos agentes deste órgão, que se deslocaram até o Aeroporto e fizeram valer as normas regulatórias, melhorando em muito a qualidade do ambiente de trabalho dos aeroviários. Somente com uma efetiva fiscalização e apuração das denúncias do Sindicato é que conseguimos essas melhorias.

Share.

Leave A Reply

3 + 7 =