Dono da Azul vence concorrência para a compra da TAP Portugal

0

De acordo com os veículos de comunicação Diário Económico, Expresso e TVI, o dono das companhia aéreas Azul e JetBlue, David Neeleman, venceu a concorrência para a compra da TAP. Neeleman assumirá 61% do capital da companhia, em consórcio com o empresário português Humberto Pedrosa, do grupo Barraqueiro. 

A decisão foi embasada em relatórios das equipes dos ministérios das Finanças e da Economia, que favoreceram a proposta do dono da Azul. Ainda de acordo com as notícias veiculadas em Portugal, o Conselho de Ministros segue reunido e os candidatos ainda não receberam a decisão formal do governo.

A proposta de Neeleman contempla a compra de 53 novos aviões e a injeção de 300 a 350 milhões de euros na TAP. Prevê também o reforço das ligações dentro do Brasil (para alimentar os voos transatlânticos), mais voos de Lisboa para outros destinos dos Estados Unidos e a partilha de 10% dos dividendos com os trabalhadores, como já acontece na Azul e na JetBlue.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse que as propostas apresentadas para a aquisição da empresa têm conteúdo sólido e dão garantias de futuro para a companhia.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre espera que a mudança de direção da TAP Portugal favoreça os rumos da subsidiária TAP ME Brasil e que os postos de trabalho no país sejam mantidos.

Share.

Comments are closed.