Swissport: Trabalhadores sofrem na pista

0

 

A falta de funcionários é visível, hoje aeronaves que trazem até 7.000 Kg de bagagens e 18.000 Kg de carga tem sido descarregado por dois ou no máximo três trabalhadores.

 

 

O problema é agravado frequentemente quando, pela falta de manutenção preventiva, uma das 03 esteiras, muito importantes para as operações em aeronaves altas como o Airbus, estragam obrigando os trabalhadores a subir em plataformas para conseguir carregar e descarregar as bagagens dessas aeronaves.

Os supervisores do setor reconhecem a falta de pessoal, mas afirmam que o grande número de trabalhadores em afastamento por saúde impede novas contratações por parte da empresa.

Na realidade os afastamentos por saúde na Swissport são, em sua maioria, por problemas de coluna, quadro que só deve se agravar com a falta de trabalhadores ampliada no último período, por uma série de demissões no setor.

Se não bastasse a falta de funcionários, os supervisores do setor têm praticado Assédio Moral, obrigando os trabalhadores a fazerem horas extras e dobrar a jornada, sob pressões e ameaças de demissão.

O problema deve se agravar, caso seja confirmada a informação que a empresa fará o atendimento da aérea Azul/Trip. Hoje, a Swissport já atende Gol, Avianca, Taca e Copa.

A situação dos trabalhadores está insuportável, o Sindicato já realizou uma denúncia do problema a SRTE (antiga DRT) e ainda aguarda providências do órgão.

Agora, o Sindicato em conjunto com os trabalhadores, deve intensificar as denúncias e ações para que a empresa solucione o problema.

Share.

Leave A Reply

3 + 4 =