TAP M&E dificulta aposentadoria

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 Além disso, os dados do PPRA têm sido colhidos em períodos em que os setores não estão em atividade, como nos intervalos de almoço, ou quando não há máquinas ligadas ou aviões nos hangares, para maquiar os índices de medição de ruídos e poluentes de forma deliberada.
A aposentadoria especial garante ao trabalhador o benefício após 25 anos de serviço em situações de risco ou excesso de ruído. Nenhuma dessas condições foi alterada nos últimos anos, mas o PPP emitido com base no PPRA é completamente diferente, pois diminui o índice de ruído e prejudica o trabalhador na hora de solicitar a aposentadoria especial.
Os dirigentes sindicais ressaltam que “todos os trabalhadores precisarão deste documento das empresas onde trabalhou cedo ou tarde, pois no momento da aposentadoria, a falta dele pode estender a atividade profissional em alguns casos por mais 5 ou 10 anos.”
A TAP M&E, que não garante aos trabalhadores adicional de periculosidade ou insalubridade (obtido para muitos setores através de ação coletiva ingressada pelo Sindicato), agora está dificultando a aposentadoria especial, cujo processo é individual e expõe o trabalhador.

O Sindicato vai tomar todas as medidas possíveis para reverter essa mudança e garantir o acesso pleno ao benefício aos aeroviários.

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