Falta de infraestrutura no setor prejudica trabalhadores

0

No último dia 10, um acidente com um jato no Aeroporto Salgado Filho (foto) também levou à interdição da pista. Foram necessárias 4 horas para que o local fosse liberado e 41 voos foram atrasados.

Os dois acidentes revelam as deficiências de infraestrutura dos aeroportos e as dificuldades da Infraero para atender esses casos, devido à falta de políticas públicas para o setor aéreo. Além das companhias, os trabalhadores são os mais prejudicados com esses incidentes pois têm que atender passageiros estressados e indignados com os cancelamentos e a falta de informações, sofrendo riscos de agressões.

A precariedade das instalações do Aeroporto Salgado Filho para uso dos trabalhadores tem sido denunciada pelo Sindicato aos órgãos competentes.

O Sindicato defende melhorias mas acredita que a Infraero deve manter-se à frente dos aeroportos e que cabe ao governo melhorar a infraestrutura aeroportuária para atender a população e a comunidade aeroportuária. A entidade foi contrária à privatização dos aeroportos de Viracopos, Cumbica e Brasília e é contra as novas privatizações ou a construção de um aeroporto no RS com investimentos privados.

“O governo deve dar conta da infraestrutura aeroportuária e garantir condições de trabalho adequadas”, defende o Sindicato.

Share.

Leave A Reply

2 + 7 =