Para marcar o centenário, cerca de 3 mil mulheres de todas as partes do país participam, desde o dia 8 de março, da Marcha Mundial das Mulheres, que percorrerá este ano diversas cidades, de Campinas à São Paulo, passando por Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar, Jordanésia, Perus e Osasco, para culminar em ato no dia 18 de março, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
Uma marcha em defesa do acesso irrestrito a bens comuns e serviços públicos, paz e desmilitarização, autonomia econômica e o fim da violência contra as mulheres. Cerca de 700 mulheres militantes da CUT integram a marcha.
Os 100 anos do Dia Internacional da Mulher
“A igualdade entre homens e mulheres é um processo em permanente construção. No centenário do Dia Internacional da Mulher, comemorado este ano, devemos celebrar as conquistas e vitórias já alcançadas pela luta feminista.”
Nilcéa Freire, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
ATIVIDADE NO SINDICATO
Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, o Sindicato realiza, nesta quinta-feira (11/3), coquetel e palestra no espaço cultural 14 Bis, às 17h30min. A palestra “Qualidade de vida, gênero e FIB – Felicidade Interna Bruta” será ministrada pela assistente social e terapeuta Lizete Camargo.