A Gol está terceirizando algumas funções de sua operação em Caxias do Sul. Buscando manter os postos de trabalho de aeroviários e aeroviárias que estão alocados nesta base, o Sindicato viabilizou um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que garante benefícios e direitos, permitindo que esses trabalhadores e trabalhadoras possam atuar pelas empresas terceirizadas.
O Sindicato sabe que a proposta não é tão boa quanto poderia ser e que há espaço para melhorá-la, o que foi negado pela empresa.

Dentre os benefícios acordados, destacam-se a garantia de 6 meses do benefício de viagem, além de 6 meses de vale-alimentação pago no momento da rescisão contratual. Além disso, aeroviários e aeroviárias que possuem de 6 até 10 anos de empresa receberão um salário extra. Já quem tem mais de 10 anos de empresa, receberá o valor de dois salários. O acordo terá validade de 24 meses.
A assembleia para decidir pela aceitação ou rejeição da proposta acontecerá no Aeroporto Regional de Caxias do Sul (Hugo Cartegiani), na Av. Salgado Filho, 341, em Caxias do Sul, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h30.
É muito importante a participação de todos os trabalhadores da empresa nessa assembleia, já que este é um tema de extrema relevância e de suma importância para todos esses aeroviários.
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, na ocasião, estará disponível através de seus diretores e diretoras para que nenhum trabalhador saia dessa assembleia com dúvidas, esclarecendo qualquer ponto que possa ter ficado com seu entendimento nebuloso.
Participe!