Na última quinta (17), os aeroviários e aeroviárias da Security Sata puderam votar em uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada pelo Sindicato com a empresa. Durante todo o dia, mais de 60 trabalhadores puderam discutir e participar dessa votação. 97% dos votos foram pelo aceite da proposta, com 3% dos votos rejeitando a matéria.
A votação, que ocorreu próximo ao portão C1 do aeroporto, local próximo a onde operam os aeroviários da empresa, transcorreu de forma tranquila, das 9h às 18h.
O marco mais importante dessa assembleia, além da conquista de direitos que se assemelha aos ACTs de outras empresas e também à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), é que esta decisão democrática marca o reconhecimento do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre como verdadeiro representante dessa parcela da categoria.
Os trabalhos da entidade com estes trabalhadores e trabalhadoras já iniciaram, com uma aproximação para averiguação de demandas e com a instalação de um mural para a veiculação de informações relativas ao Sindicato.
O Sindicato agradece a participação desses aeroviários nessa assembleia e garante que esse é um primeiro momento de importantes decisões que virão.
