Nesta terça (28), os aeroviários e aeroviárias praticantes do regime de 6h da Azul votaram pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que transforma algumas regras sobre o regime de horas extras na empresa.
Ao total, mais de 100 trabalhadores e trabalhadoras votaram, totalizando 96% de votos favoráveis e 4% de votos contrários a proposta.

O ACT é uma questão antiga para os trabalhadores da empresa, já conhecida de trabalhadores que estão na aérea tem algum tempo. Em resumo, agora os trabalhadores poderão fazer mais de duas horas extras sem que a empresa precise pagar a multa prevista da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e também tem seu intervalo na jornada com acréscimo de 15 minutos, passando para um total de 30 minutos.
O encontro entre diretoria e categoria serviu para que a entidade também fizesse um lembrete sobre as eleições sindicais, que acontecem no dia 11, 12 e 13 de março deste ano.
Com a aprovação determinada pela categoria, agora o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre segue para os trâmites legais. A entidade agradece a participação de todos, inclusive agradece também aos trabalhadores alocados no aeroporto de Confins, que mesmo distantes, fizeram questão de participar desta votação.
Confira mais fotos:


