Nesta terça-feira (18/10), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou de mais uma audiência com representantes da TAP ME na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), para tratar da iniciativa da empresa de mudar a jornada de trabalho. A TAP ME, no entanto, não apresentou nenhuma proposta.
Durante a reunião, a direção do Sindicato ressaltou suas críticas à postura dos gestores da empresa, que geraram diversas confusões e demonstraram uma falta de clareza da TAP ME em relação ao assunto. “Esta incerteza sobre os rumos da empresa está causando tensão e preocupação nos trabalhadores. A desorganização da TAP ME criou uma situação ruim, que os gestores não souberam resolver”, afirmaram os dirigentes sindicais. “Neste caso, a empresa agiu de forma incompetente”, completam. Os diretores do Sindicato também questionaram por que só agora a empresa quiz ouvir os trabalhadores.Tanto o Sindicato quanto o mediador da SRTE manifestaram inconformidade perante a atitude da empresa, que faltou com clareza e transparência em suas ações.
Diante disso, o mediador da SRTE deu por encerrada a mediação que vinha sendo realizada pelo órgão, por entender que, para haver continuidade nessas negociações, a empresa teria que ter uma proposta. Segundo a TAP ME, uma nova proposta será apresentada no dia 28.
TAP ME não apresenta proposta e SRTE encerra mediação
0
Share.