SRTE dá ultimato para TAP ME resolver irregularidades

0

Órgão comprometeu-se a seguir com reuniões de mediação até que situação seja normalizada

A TAP ME Brasil foi cobrada a regularizar todas os problemas já apontados pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), nas várias vistorias realizadas a partir de denúncias feitas pelo Sindicato.

A mediação da SRTE se deu em reunião realizada em 27 de dezembro, que contou com a participação de quatro representantes da SRTE, incluindo o superintendente, Flávio Zacher, com o presidente da TAP ME, Nestor Koch, o vice-presidente de Operações, Engº Valter Fernandes, a gerente de Recursos Humanos, Rita Andrade de Castro, gerentes de área e representantes do Sindicato dos Aeroviários. Na ocasião, o superintendente viu pessoalmente os problemas relatados nos diversos setores, incluindo os hangares, que seguem funcionando por força de liminar.

O Sindicato tem cópia de todas as notificações feitas pela SRTE à empresa e foi acompanhado pela assessoria jurídica. Além das irregularidades, o Sindicato cobrou a reversão do assédio moral e das demissões por perseguição política em razão dos protestos dos trabalhadores.

A reunião resultou num compromisso da SRTE de realizar novas reuniões de mediação com a TAP ME e o Sindicato, com o objetivo de dar conta de todas as irregularidades apontadas.

Os aeroviários seguem mobilizados, no RS e Rio, em busca dessas soluções.

Share.

Comments are closed.