SRTE e MPT fiscalizam TAP M&E após denúncias do Sindicato

0

Na última terça-feira (13/11), fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma vistoria na TAP M&E Brasil, em Porto Alegre, em resposta às denúncias encaminhadas pelo Sindicato.

Os fiscais verificaram máquinas e equipamentos, como as escadas (onde recentemente ocorreu um grave acidente com uma trabalhadora), e passaram por vários setores da empresa, dentre eles o Almoxarifado, com problemas de iluminação e calor excessivo.

Algumas máquinas da TAP M&E estão interditadas devido à falta de condições de segurança para os trabalhadores, e outras tiveram exigências de adequação dos órgãos, mas foram liberadas após liminar obtida pela empresa.

Um dos objetivos dessa fiscalização foi justamente verificar se essas adequações foram realizadas conforme a orientação dos órgãos.

Durante a perícia, vários problemas foram identificados e os fiscais fizeram uma ampla documentação, inclusive fotográfica, de ambientes de trabalho e equipamentos. Eles alertaram a empresa, por exemplo, de que os cintos utilizados para evitar quedas de trabalhadores que atuam em cima das aeronaves são ultrapassados e incompatíveis com uma empresa do porte da TAP M&E.

O Sindicato aguarda o laudo dos fiscais e os encaminhamentos da SRTE e do MPT em relação a essa fiscalização. A situação das escadas constará no documento.

REUNIÃO: A reunião com a vice-presidente, Gláucia Loureira, foi transferida para o dia 19/11, às 10h30, devido ao temporal ocorrido em POA-RS no dia 11. Nela, serão debatidas as reivindicações dos aeroviários da TAP M&E.

Share.

Comments are closed.