Apesar desse perceptível aumento nos afastamentos do trabalho, as empresas tem buscado isentar-se de relacionar essas enfermidades como doenças ocupacionais.
O Sindicato luta, constantemente, para minorar esse fatores de adoecimento do trabalhador e cobra das empresas uma postura correta quanto a identificação da natureza desses afastamentos.
Ainda há muito que fazer, mas o trabalhador sindicalizado pode contar com uma médica do trabalho, que atende os sócios, na sede da entidade. Através dessa especialista, vários trabalhadores tem conseguido caracterizar seus afastamentos, pelo motivo real que é o ocupacional.
Quando o afastamento é por motivo ocupacional, o trabalhador segue tendo seu FGTS depositado e após o tratamento retorna a empresa com estabilidade de um ano.
O Sindicato segue lutando por toda a categoria. Mas para viabilizar isso, o Sindicato precisa da contribuição assitencial e a filiação do maior número de aeroviários.
Venha! Não fique só!
Fique Sócio!
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre tem percebido um significativo aumento da ocorrência de doenças e acidentes ocupacionais entre os aeroviários.
O aumento da pressão por resultados, as deficiências no treinamento e fornecimento de materiais de proteção, aliados a falta de tempo dos trabalhadores, que em muitos setores abusam das horas extras, tem gerado uma série de enfermidades associadas ao trabalho.
Sócio conta com Médico do Trabalho
0
Share.