Azul cresce a passos largos precarizando condições de trabalho

0

A VitSolo atrasou o salário de outubro. O Sindicato contatou o gerente de Porto Alegre, mas ele não aceitou conversar com a entidade. Diante da negativa, o Sindicato ingressou com denúncia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Em contato com a gerência da empresa em Santa Catarina, o Sindicato foi informado que os trabalhadores que ainda não receberam o salário do mês teriam os valores depositados a partir do dia 20, e que a cesta básica será paga na sexta-feira (dia 23).

Já a empresa Impacto, responsável pela limpeza das aeronaves, cobra dos trabalhadores a devolução de vales transportes nos dias em que eles vão ao serviço e são dispensados porque não há demanda. Nota-se que há o uso do vale, mas o mesmo tem que ser devolvido, fazendo com o que o trabalhador pague a sua passagem por não ter tido aeronave para o serviço, executado da meia noite às seis da manhã. “Um verdadeiro absurdo e uma ilegalidade”, ressalta o Sindicato. A empresa também não paga corretamente o adicional noturno, as horas extras, os sábados e domingos trabalhados. A entidade denunciou as irregularidades para a SRTE.

Share.

Leave A Reply

2 + 6 =