Assembleia de credores da VarigLog é adiada por falta de quórum

0

Os trabalhadores da companhia conseguiram, no entanto, criar uma comissão formada por oito representantes, que irá reunir-se com a direção da empresa nesta quarta-feira (28/3), às 14 horas, para discutir as questões trabalhistas, juntamente com a assessoria jurídica dos sindicatos cutistas.
Os sindicatos e a Fentac/CUT também obtiveram, na Justiça, o bloqueio a conta corrente da empresa que estava sendo movimentada. A decisão que autorizou o bloqueio foi do juiz do processo de recuperação judicial. A Justiça também irá solicitar esclarecimentos sobre remessas de dinheiro feitas através desta conta pela VarigLog.

A audiência prevista para o dia 22 de março, no Ministério Público do Trabalho de São Paulo, foi cancelada a pedida da empresa. O objetivo era discutir o Plano de Demissões Voluntárias (PDV) proposto pela VarigLog, que não apresenta nenhuma garantia aos trabalhadores de pagamento das verbas rescisórias. A empresa quer vincular esses pagamentos aos valores que estão bloqueados em uma de suas contas bancárias. Os sindicatos entendem que essa proposta é muito ruim para os trabalhadores.

As entidades sindicais e a empresa devem ser intimadas nos próximos dias para que seja marcada uma nova data de audiência.

Share.

Leave A Reply

7 + 1 =