SNEA ainda não tem uma contraproposta

0

A contraproposta das empresas, no entanto, não veio. O SNEA afirmou que não foi possível apresentar uma proposta, mas prometeu entregá-la na próxima rodada, marcada para 3 de novembro.

Apenas uma das reivindicações dos itens sociais da pauta dos trabalhadores foi aceita pelas empresas: a garantia de direitos iguais para casais de mesmo sexo. As empresas negam-se a discutir as demais cláusulas sociais propostas pelos sindicatos de aeroviários e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas. O SNEA também rejeitou a demanda dos aeroviários de criação do piso de operador de equipamento.

Desde a entrega da pauta dos trabalhadores, já se passaram 41 dias e as empresas ainda não sinalizaram uma posição sobre as reivindicações relacionadas aos itens econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): reajuste salarial, pisos e outros.

Para os sindicalistas, a reunião frustrou as expectativas quanto ao início de fato das negociações. Além disso, esperar mais 7 dias por uma posição, segundo eles, dificulta as chances de firmar a renovação da CCT na data-base, em 1º de dezembro.

Share.

Leave A Reply

1 + 6 =