Ao todo, foram servidos 1900 litros de chope, 200 kilos de salsichão, 1400 pãezinhos, 840 latas de refrigerante; e arrecadados 170 kilos de alimentos não perecíveis e R$ 253,00, que serão destinados à compra de donativos para entrega a entidades assistenciais que atendem crianças carentes.
Prestigiaram o evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, o secretário estadual de Planejamento, João Motta, a ex-senadora Emília Fernandes, o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, dirigentes da CUT estadual e nacional, do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Sindicato Nacional dos Aeronautas, Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, Confederação e Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Metroviários, Sindicato dos Telefônicos, além de representantes da Comissão de Aposentados, da Escola Mesquita, do Dieese e assessorias.
“A aviação brasileira está se expandindo mais do que nunca e os trabalhadores não podem ser tratados como objeto. Devem ser respeitados e ter condições dignas de trabalho”, ressaltou Villaverde.
O presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Orisson Melo, destacou o papel de liderança do nosso Sindicato nas lutas travadas em defesa dos trabalhadores do setor aéreo no Brasil. O presidente do Sindicato e da Fentac/CUT, Celso Klafke, ressaltou as mudanças radicais vividas pelo setor nos últimos 15 anos e os desafios dos trabalhadores da aviação junto ao governo, Anac, empresas e Infraero. “Esse dia de festa faz a gente sair mais fortalecido para enfrentar a luta que vem pela frente”, afirmou.
A direção do Sindicato agradece a presença de todos(as), em especial aos artistas da escola Academia do Samba Cohab Santa Rita, campeã do carnaval 2010 de Guaíba, que presenteou a entidade com uma apresentação com músicos e bailarinos. (Veja as fotos)