Aposentados do Aerus reúnem-se com presidentes do STF, AGU e Senado

0

 

Na terça-feira (1º/9), representantes dos aposentados e dos sindicatos cutistas reuniram-se com os senadores Paulo Paim, Álvaro Dias, Sérgio Zambiasi e com o presidente do Senado, José Sarney. Eles debateram a situação do Aerus e o acordo defendido pelos trabalhadores.

 

Na quarta-feira (2/9), houve reunião, às 18 horas, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. E, às 19 horas, com o Advogado Geral da União, José Antonio Toffoli. A reunião como Toffoli ocorreu no Senado, a pedido do senador José Sarney.

A avaliação dos sindicatos é de que as reuniões foram positivas e irão ajudar a agilizar uma solução para o Aerus, através de um acordo com a União e antiga Varig. Os valores devidos pela Varig ao governo ainda estão sendo apurados, para que possa ser realizado um encontro de contas. A expectativa dos sindicatos e representantes dos aposentados é de que haja recursos suficientes para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões.

Durante os dias da caravana, os aposentados e pensionistas realizaram um corpo a corpo com deputados federais nos anexos 3 e 4 da Câmara dos Deputados. E estiveram, à tarde, na terça-feira, no Plenário do Senado, acompanhando o pronunciamento do senador Paim em defesa de um acordo para o caso Aerus.Vários senadores e deputados federais manifestaram-se em apoio à causa.

 

INFRAERO – Os aposentados participaram, hoje pela manhã, de audiência na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, sobre a privatização da Infraero. O presidente do Sindicato, Celso Klafke, e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, fizeram uma apresentação dos argumentos dos trabalhadores, contrários à privatização, durante a audiência.

 

Share.

Leave A Reply

8 + 2 =