O Sindicato realizou na última terça-feira (31/03), assembléia para alteração do estatuto e prestação de contas do último exercício.
As contas foram aprovadas pelos trabalhadores. O orçamento realizado foi 102% do previsto, e a arrecadação foi bem superior a esperada, garantindo sobra de caixa. Conforme a direção isto se deve a uma postura conservadora quanto a projeção da arrecadação e a uma ação responsável no planejamento dos gastos e na sua execução. A assembleia aprovou também o plano orçamentário para este ano.
Já as mudanças estatutárias realizadas alteraram três aspectos do estatuto:
1- Ratificando a representação dos trabalhadores aeroviários de empresas auxiliares como define a regulamentação profissional (decreto 1232 de 1962);
2 – Definiu o quórum mínimo dos processos eleitorais do sindicato em 50% +1 dos sócios;
3 – Possibilitou a eleição de delegados sindicais durante o transcorrer das gestões. Esta mudança evita que em uma empresa fique sem representação, nos casos em que o eleito mude de cia, ou mesmo deixe a categoria;
Veja a íntegra do novo estatuto (em atualização) , que está em fase de registro, além da prestação de contas do último ano. (em nova janela)