Gol não pagará PPR 0 % do salário Enquanto a TAM anuncia o pagamento do PLR, a Gol chamou todos os sindicatos do país para uma reunião na sede da empresa em São Paulo, para anunciar que não irá pagar o PPR. A atitude demonstrou um grande desrespeito com as direções sindicais que foram chamadas apenas para serem comunicadas da decisão. A empresa além de desvalorizar os trabalhadores que a fizeram ocupar a vice-liderança no mercado, desmotivou e desrespeitou o empenho deles. O sindicato condena a atitude da Gol e espera que seus diretores reavaliem esta decisão. |
TAM paga PLR dia 02
44 % do salário A TAM enviou um comunicado aos funcionários avisando que iniciará o pagamento do PLR a partir do próximo dia 02/04. Conforme o comunicado, cada trabalhador terá o equivalente a 0,44 de um salário, ou seja 44% do salário.
O sindicato lamenta que a companhia tenha desprezado a decisão da categoria ao exigir que o PLR fosse de, no mínimo, um salário, mas reconhece que hoje a TAM é a única empresa no setor que está dividindo o lucro com os trabalhadores.
|