Na mochila que trazia tudo ficou intacto, o que confirma a hipótese de tentativa de execução. Lucena está hospitalizado, em estado grave, e já foi operado para a retirada dos projéteis que o atingiram.
Os dirigentes sindicais cutistas do setor aéreo ficaram chocados com o crime. A Fentac/CUT, a CNTT/CUT e sindicatos filiados exigiram do governo de PE a rápida apuração dos fatos, para que o crime não fique impune.
Consternados, uma das maiores preocupações dos sindicalistas é de que, como a execução foi frustrada, os criminosos façam novo atentado contra o dirigente. Por isso, eles buscam junto ao governo a garantia de segurança e proteção de Lucena até a solução do caso. Os sindicatos já encaminharam ofício à Secretaria de Segurança Pública de PE e ao gabinete do governador. Para os sindicalistas, é um absurdo admitir que, num Estado democrático, crimes dessa ordem, absolutamente covardes, ainda aconteçam.
Na manhã do dia 6 de novembro, o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, Luiz Pedro de Lucena, sofreu um atentado em frente à sede da entidade. Por volta das 9h30min, ele foi atingido por vários tiros, disparados por dois homens em uma moto.
Presidente do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco sofre atentado
0
Share.