Aerofolha 722: Assembleia de campanha salarial, congresso da CUT e Novembro Azul são notícia

0

Na mais nova edição do boletim informativo do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a entidade traz para os trabalhadores os acontecimentos mais importantes dos últimos dias e também o que de mais relevante acontecerá no começo desse mês de novembro.

Sem dúvidas a notícia mais importante desse Aerofolha 722 é a assembleia da Campanha Salarial 2023/2024 que acontecera na segunda-feira (6), a partir das 7h, no Desembarque Internacional, no primeiro piso do Terminal 1. Nessa assembleia, os trabalhadores aeroviários poderão decidir se aceitam, rejeitam ou ainda se abstém da proposta colocada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para essa negociação.

As empresas oferecem reajustes nos índices econômicos e também a manutenção dos direitos que hoje constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O Sindicato relembra que todos os aeroviários estão convidados para participar e que a presença de cada um dos trabalhadores é muito importante para a realização de uma assembleia plural e representativa.

O boletim também traz para os trabalhadores um breve relato do 14° Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (14° CONCUT), que teve a participação de diretores do Sindicato. O evento, que aconteceu na cidade de São Paulo, reuniu cerca de 2 mil pessoas entre sindicalistas, observadores e convidados.

Por fim, um lembrete sobre o Novembro Azul, mês marcado pela prevenção do câncer de próstata, também é notícia no Aerofolha. O Sindicato informa os trabalhadores que uma ação semelhante ao que foi realizado no Outubro Rosa acontecerá nos próximos dias, com distribuição de um material informativo para os aeroviários no aeroporto.

Share.

Leave A Reply

5 + 4 =