SNEA propõe reposição da inflação e pacote de maldades; assembleia é nesta quinta (1°)

0

No Salgado Filho, das 7h às 17h, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre consultará os trabalhadores sobre a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para esta Campanha Salarial.

Os representantes das empresas estão oferecendo 100% da inflação do período dos últimos dozes meses como reajuste nas cláusulas econômicas. Anexo neste reajuste, porém, estão cláusulas que modificam algumas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A primeira delas seria o que o SNEA chama de Jornada de Trabalho interrompida, que estabelece que as jornadas dos aeroviários podem ter um intervalo de mais de duas horas, mesmo para os trabalhadores que fazem seis ou menos horas diárias.

Além dessa mudança, as empresas também propõe que o aeroviário possa abrir mão voluntariamente do seu domingo de folga mensal, utilizando essa folga em outro dia qualquer outro dia da semana. Com isso, os trabalhadores não ganhariam os 150% pagos pelos domingos.

Ainda constam outras 4 mudanças sociais na proposta no SNEA, que podem ser conferidas na íntegra no documento anexado ao final da matéria.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, as empresas não estão oferecendo nenhum ganho real para os trabalhadores. Como em sua proposta o SNEA oferece apenas a reposição da inflação dos últimos doze meses, nenhum reajuste com ganho real e ainda impondo mudanças que considera interessante para as empresas, para o Sindicato esta é uma proposta ruim.

Porém, para a entidade, cabe aos trabalhadores julgar se essas são condições interessantes. “Faremos a assembleia e os aeroviários irão decidir o que acham. Poderão votar pelo sim ou pelo não, impondo sua vontade. Caberá a cada um fazer valer o que acredita”, afirmam os diretores da entidade. “A participação de cada um dos aeroviários é muito importante”, finaliza a direção.

Segue proposta do SNEA abaixo:

Share.

Leave A Reply

2 + 8 =