Editorial: Sindicato comemora 37 anos entrando em nova fase

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foi fundado em 27 de maio de 1985, quase quatro décadas atrás. Agora, em 2022, a aviação nacional e internacional é completamente diferente, assim como os desafios enfrentados pelas entidades sindicais.

Estamos vivendo um período que muitos chamam de pós-pandemia, mesmo que o vírus ainda esteja por aí fazendo vítimas e adoecendo pessoas. Porém, isso é entendível, hoje estamos vacinados e muito mais protegidos do que estávamos naquele longínquo março de 2020, no surgimento da doença.

Nesta retomada da aviação e da vida para algo mais próximo da normalidade que antes tínhamos, o Sindicato também encontra-se num momento de reestabelecimento.

Passo importante para o reestabelecimento não só deste Sindicato, mas do movimento sindical como um todo, as eleições para o legislativo e para o executivo que acontecem ao fim deste 2022 são fundamentais. Eleger políticos que estejam alinhados com os interesses da classe trabalhadora e não dos patrões é crucial para essa retomada.

Outro passo para essa nova fase já está sendo dado, é a nova diretoria que toma posse nessa sexta (27). Com ela vem o desafio de transferir a responsabilidade da luta pelos direitos da categoria para os trabalhadores do aeroporto. Se antes os responsáveis por esta defesa eram os aeroviários da TAP ME, agora são os que trabalham nas aéreas que travarão essas batalhas.

Com 50% de novos diretores do aeroporto e também com o maior número de mulheres já registrado em uma diretoria, para esse novo quadro caberá a missão de atualizar a estrutura sindical para esse novo tempo.

Superando esse desafio, seremos capazes de escrever mais anos dessa história. Que venham mais 37 anos!

Share.

Leave A Reply

9 + 4 =