CAMPANHA SALARIAL: Terceira rodada tem proposta do SNEA e ausência da Latam

0

A nova semana de negociações da Campanha Salarial 2021/2022 tem dois lados distintos: no primeiro, uma proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), já do outro, a ausência da Latam.

Na reunião que aconteceu nesta quinta (4), o SNEA entregou a sua proposta oficial. Nos termos colocados pela entidade que representa as empresas, os aeroviários não teriam reajuste salarial neste ano. A categoria continuaria com os salários de 2019 e com todas cláusulas econômicas intactas, recebendo um abono de 7%.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, é importante salientar que este abono não passará a integrar o salário dos trabalhadores. “É um valor temporário e insuficiente, não é o que queremos”, afirmam os diretores do Sindicato. Segundo os representantes dos trabalhadores, a previsão é que a inflação deste e do ano passado juntas somem cerca de 15,7%, mais do que o dobro dos 7% oferecidos pelas empresas.

Ainda nesta quinta (4), uma live discutirá os detalhes no da proposta no canal do Youtube do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru). Para assistir, basta acessar o link aqui. A transmissão inicia às 18h. A participação de toda categoria é muito bem-vinda.

Há a possibilidade da realização de uma assembleia na próxima semana, o que deverá ser informado com antecedência para a categoria. 

Já sobre a Latam, a empresa desmarcou a reunião que estava agendada, adiando o encontro. Para a próxima semana também estão previstas duas reuniões, a da Latam, na segunda (8), às 9h30, e do SNEA, na terça (9), às 10h.

Share.

Leave A Reply

3 + 1 =