CAMPANHA SALARIAL: Empresas não entregam proposta na segunda rodada de negociações

0

Nestas quarta (27) e quinta (28), os representantes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participaram de videoconferências com os representantes das empresas. Os encontros marcam a segunda rodada de negociações, um mês após a entrega das pautas de reivindicações dos trabalhadores.

Ainda nesta quinta (28), às 18h, o Sindicato participará de uma live que discutirá os estado atual da Campanha Salarial 2020/2021. O encontro acontece no canal do YouTube do Sindigru e está disponível aqui.

A reunião com a Latam foi a mais produtiva das duas. Na quarta, os representantes da empresa trataram de uma proposta parcial, que ainda não foi fechada. Nos termos está a renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a contratação de novos trabalhadores por prazo determinado conforme Lei n° 9061 com possível efetivação e a possibilidade da prestação de serviços pelos trabalhadores em bases diferentes, com horas extras em regime especial.

Sobre as cláusulas financeiras, a empresa se comprometeu em trazer uma posição para a próxima reunião.

Já o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) não trouxe propostas. A entidade que representa Gol, Azul, Itapemirim e demais aéreas tanto não apresentou seus termos quando não deu retorno sobre o que foi colocado pelos representantes dos trabalhadores.

Quanto aos termos econômicos, a entidade deixou claro que não irá repor a inflação referente ao ano passado, onde não houve reajuste.

Para o Sindicato, a posição (ou a falta de) é um descaso do SNEA com os trabalhadores. “Além de fazerem de conta que o ano passado não existiu e não pesou no bolso da categoria, o SNEA fica em silêncio frente ao que reivindicamos”, afirmam os diretores de Porto Alegre.

“Aguardamos a proposta que nos foi prometida até o final de semana”, continua a direção. Na semana que vem, caso as propostas alcancem um patamar que os representantes dos trabalhadores julgarem aceitável, assembleias deverão ser marcadas em Porto Alegre para a avaliação dos termos pela categoria.

Share.

Leave A Reply

6 + 5 =