Sindicato reabre canal de negociação com o RH da Gol

0

A direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reuniu-se, em 12 de janeiro, com o diretor de Recursos Humanos da Gol Linhas Aéreas, Jean Carlo Nogueira, e com o gerente de Aeroporto da companhia em Porto Alegre, Renato Garcia Júnior. 

A reunião aconteceu na sede do Sindicato, às 10h. O objetivo do Sindicato foi apresentar as reivindicações dos aeroviários na base, questionando, por exemplo, a falta de funcionários para dar conta da demanda, o que gera sobrecarga aos trabalhadores. O Sindicato denunciou aos gestores que os trabalhadores vêm sofrendo pressão para bater o cartão ponto e voltar ao trabalho (doando esse período extra à empresa) para terminar relatórios, o que é ilegal. A entidade também questionou por que os trabalhadores têm sido advertidos de forma tão severa, sendo sempre punidos, perdendo benefícios como passagens aéreas, por qualquer erro ou equívoco cometido, sendo que o excesso de trabalho vem dificultando o exercício adequado das suas atividades.

A Gol, recentemente, premiou a base de Porto Alegre como a melhor do país. O Sindicato comentou esse fato com os gestores, apontando o contrasenso: como pode uma base ser a melhor do país e, ao mesmo tempo, cerca de 70% dos trabalhadores dessa base terem sido advertidos?

O Sindicato reforçou seu entendimento de que as advertências não deveriam ser aplicadas dessa forma, sem escalonamento nenhum, com severidade desmedida, prejudicando os trabalhadores. E reforçou que os aeroviários da Gol se sentem oprimidos e insatisfeitos.

Os gerentes comprometeram-se a conversar com os responsáveis pelos setores, além de sugerir uma melhor divisão de tarefas entre os trabalhadores, para evitar a sobrecarga. Também irão encaminhar ao Sindicato uma cópia do código de conduta da Gol e realizar nova reunião com a entidade para discutir o documento, assim como questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

gol-novamarca copy

Share.

Comments are closed.