TAP ME demonstra falta de conhecimento e descompromisso com os trabalhadores
Prometido para o dia 23 por parte da empresa, o Plano de Demissão Voluntária ainda não foi apresentado. Debatido não oficialmente no começo do mês de janeiro, a possibilidade do plano despertou a curiosidade dos trabalhadores, que em vão têm buscado mais informações. Outra dúvida dos trabalhadores tem sido sobre como ficaria o plano de saúde em caso de concretizada a demissão voluntária, porém não existem informações oficiais.
Ao que parece, os altos escalões da TAP ME não têm conhecimento sobre a empresa, visto que veem nos seus funcionários mais antigos e qualificados trabalhadores substituíveis. Há de se lembrar também que mais de uma vez a empresa recontratou funcionários após demiti-los, por não encontrar pessoal qualificado o suficiente para a função. Essas atitudes demonstram um claro desconhecimento da empresa por parte de sua direção e de seu RH.
Outro ponto crítico é a falta de solidez nas propostas da TAP ME, que seguidamente abre debates sem apresentar um plano consistente.
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reitera ao trabalhador a importância de manter calma no momento de aceitar ou rejeitar uma possível proposta. Também recomenda e coloca à disposição dos associados seus advogados para a avaliação de cada caso.