Falta de manutenção de equipamentos: cegueira ou omissão da TAP ME

0

Duas escadas utilizadas para fazer a reparação dos aviões Airbus A330, no Hangar 4 da TAP ME, foram encaminhadas para a manutenção devido ao estado precário em que encontravam-se (foto).
IMG-20160419-WA0058 copy
Foi necessário o deslocamento de um dirigente sindical ao local para fazer a interdição dos equipamentos, já que os responsáveis pela segurança por parte da empresa não tomaram nenhuma atitude diante da situação de perigo. É clara a deterioração das escadas e, segundo a direção sindical, “ou os responsáveis não enxergam ou estão se omitindo”.
A empresa deveria primar pela manutenção dos seus equipamentos, já que atua justamente nessa área, mas peca até na distribuição de EPIs. O SESMT deveria atuar melhor, mas a redução do seu efetivo prejudica em muito esse objetivo. Além disso, o órgão vem agindo para omitir nas fiscalizações diversas irregularidades. A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) também tem um importante papel de garantir a segurança coletiva no ambiente de trabalho.
O Sindicato destaca à categoria que, nos hangares da TAP ME, qualquer mecânico pode levar o equipamento defeituoso ao painel de ferramentas, reportar o defeito e solicitar a manutenção.

Share.

Comments are closed.