Sindicato reforça ao MPT denúncia sobre assédio de Koch

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre teve audiência com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), em 25 de abril, para tratar da denúncia, feita pela entidade em dezembro de 2015, de assédio promovido pelo presidente da TAP ME, Nestor Koch, durante reunião com os trabalhadores no final daquele ano.

tapme

 
Às vésperas das festas de Natal e Ano Novo, em tom oposto ao que seria esperado, já que nessa época as pessoas recebem felicitações e agradecimentos, Koch “solicitou” que os trabalhadores retirassem as ações de periculosidade e insalubridade movidas contra a empresa, caso contrário a TAP ME fecharia suas portas.

Diante do assédio moral, alguns colegas se sentiram ameaçados e humilhados e chegaram a pedir ao Sindicato para serem retirados da ação. As partes já estão sendo chamadas para se manifestarem a respeito do que aconteceu naquele dia em que Koch se pronunciou para todos. Na denúncia, o Sindicato entregou a gravação da fala do presidente da TAP ME ao MPT.
Um boato de que o Sindicato não tomou essa providência junto ao órgão, todavia, foi utilizado como argumento para estimular os trabalhadores a apresentarem carta de oposição à contribuição assistencial. O fato é que a denúncia foi feita logo após a ameaça de Koch.
Na reunião no MPT, o Sindicato apresentou todos os documentos solicitados pelo procurador e reforçou a denúncia.

Share.

Comments are closed.