Se já não bastasse a sobrecarga de trabalho aviltante na aviação civil no Brasil, onde a Anac permite que um trabalhador dê conta da retirada de bagagens de uma aeronave inteira, sozinho, destruindo sua saúde em poucos anos e colocando-se em risco diariamente, agora as empresas aéreas, diante da cegueira perene da Agência, querem acabar com a função de mecânico de manutenção credenciado.
O profissional, que faz o check list com os pilotos das aeronaves, garante a manutenção preventiva dos aviões e, assim, a segurança operacional e de voo.
Cada vez que as companhias aéreas apagam da história uma função importante na aviação, estamos um passo a frente rumo aos acidentes aéreos.
O sucateamento das empresas, como acontece na TAP ME, onde os trabalhadores não têm ferramentas e equipamentos adequados de trabalho, coloca em risco a vida de todos/as.
Mas e a Anac? Bom, a Agência tem outras preocupações, como eliminar a cota gratuita de 23kg bagagem dos passageiros. Isso interessa a quem?