Categoria unida luta e contribui

0

Os aeroviários têm acompanhado e participado, ao lado do Sindicato, da luta por melhorias nas condições de trabalho do setor aéreo. Essa luta se dá na campanha salarial que está em curso, e também nos protestos em defesa dos direitos da categoria, como os que tem sido feitos na TAP M&E.

Essa luta já trouxe algumas vitórias para os funcionários da TAP M&E, como a antecipação do 13º salário, a contratação de um técnico de segurança, a renovação do plano de saúde com a Unimed e a garantia das férias dos trabalhadores (que tinham sido canceladas pela empresa).

Na campanha salarial, o fruto será a renovação da CCT com ganho para os trabalhadores.

Para dar conta dessas lutas, o Sindicato precisa de recursos, e um deles é a contribuição assistencial, que já foi decidida em assembleia, em duas parcelas de 1% cada, sobre o salário. As parcelas serão descontadas quando o índice de reajuste for aplicado, após a renovação da CCT.

O Sindicato pede a categoria que reflita sobre esse desconto, pois os recursos são muito importantes para dar conta das despesas da entidade.

O assistencial é a contribuição que cada um dá à luta coletiva, e somente após o aumento salarial, que também é conquistado para todos. Faça a sua parte. Não deixe de contribuir. E participe das ações do Sindicato. Categoria unida é sempre mais forte e mais vitoriosa.

Share.

Comments are closed.