Apesar dos chapas brancas, a luta continua nas ruas

0

Os aeroviários participaram, no último sábado (10), do protesto  nas ruas, realizado durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Porto Alegre para inaugurar o aeromóvel.

A manifestação reuniu entidades cujas categorias têm sofrido com às políticas implementadas pelo governo, dentre elas aeroportuários, trabalhadores do Dnit, aposentados do Aerus, professores, funcionários do Judiciário.

O esquema de segurança foi tão grande que mal foi possível ver a presidente Dilma. É irônico como sobraram policiais, quando faltam tantos todos os dias, no aeroporto por exemplo, onde muitos carros têm sido roubados.

Contraste também para a atitude de alguns sindicalistas, que ao invés de estarem ao lado dos companheiros na rua, protestando sobre a situação do país, preferiram participar da comitiva junto à presidenta. Dentre eles o presidente da CUT-RS, Claudir Antonio Nespolo, não para negociar, mas para bater palmas e sorrir.

Nas ruas, a companheirada segurava bandeiras, faixas, e mantinha-se firme em defesa da classe trabalhadora. Apesar de alguns chapas brancas, no entanto, há muita gente disposta a brigar até o fim pelos trabalhadores, por mais escolas, mais hospitais, por trem e metro, não por bondinhos.

O Sindicato ainda não entendeu porque os aposentados do Aerus foram convocados para se reunir às 8 horas, numa passarela da BR 116, tão cedo e tão longe do protesto, cujo horário e local era sabido do movimento. Mas ao final, todos se encontraram no protesto.

Na foto, a comitiva de Dilma é pura alegria. Só não sabemos porque, com todos os problemas que os brasileiros vêm enfrentando, eles riam tanto por lá.

Share.

Comments are closed.