Sindicato e TAM buscam retomada do diálogo e solução para problemas

0

O Sindicato reuniu-se com a gerente de aeroporto e a gerente de relações intersindicais da TAM, no dia 5 de julho. Esta é a segunda reunião desde a retomada do diálogo com a companhia, após meses sem nenhuma discussão, devido à política antissindical da empresa.

No encontro, o Sindicato solicitou à TAM o fornecimento de uniformes intermediários de inverno para todos os trabalhadores (hoje, somente check-in e despacho recebem o uniforme completo, e funcionários que atuam na rampa e na manutenção tem sido muito prejudicados pela falta desses itens). As gerentes disseram que a TAM possui peças desses itens e vai distribuir aos funcionários.

Quanto ao vestiário, uma luta de mais de quatro anos dos trabalhadores, a empresa disse que aguarda a posição da Infraero quanto à proposta de instalação de um vestiário conteiner. O Sindicato aceita essa estrutura, para dar fim a essa precariedade que já se estende por muito tempo, desde que a companhia cumpra com as normas sanitárias e técnicas.

O assédio moral sofrido pelos trabalhadores no almoxarifado da Manutenção também foi denunciado pelo Sindicato. As gerentes disseram que irão chamar o supervisor que assedia os funcionários para mais uma conversa a fim de acabar com essa má conduta, que não é admitida pela empresa.

A direção do Sindicato ressalta que o reestabelecimento do diálogo depende das ações futuras da TAM, ou seja, a empresa precisa manter uma postura de transigência e respeito à representação sindical e à categoria.

Para isso, deve haver coerência entre as discussões travadas entre sindicato e gerentes e a postura da empresa diante dos processos judiciais que tramitam visando o interesse dos trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

4 + 7 =