Neste momento os hangares da empresa, em Porto Alegre, estão lotados de aeronaves. Havendo até fila de espera para manutenção.
O plano de carreira da empresa é irreal. Com raras exceções é mais fácil aposentar-se do que receber uma promoção do plano de carreira. Em geral apenas os profissionais de altos cargos e salários usufruem essas promoções.
As avaliações que compõem o plano de carreira não são transparentes. As notas dos trabalhadores são dadas pelas chefias. E após a “normatização” realizada, no Rio, as mesmas são reduzidas fazendo que apenas goze do benefício aqueles poucos escolhidos pela empresa.
Agora com o aumento da demanda de serviços é também a hora de a TAP/ME ficar mais atenta a questões como a segurança, não é admissível que novos acidentes aconteçam na empresa.
Hoje com as exigências que a empresa faz, a mesma corre o risco de perder os melhores mecânicos. Pois apenas quem não quer deixar a família não tem buscado em outros lugares a possibilidade de crescer na carreira. Assim a TAP/ME vai acabar perdendo o seu maior patrimônio, seus qualificados trabalhadores.