O Sindicato vem buscando informações sobre o contrato com a operadora, mas a empresa nega-se a detalhá-lo, ou entregar cópia.
Em nenhum momento, a TAP M&E informou sobre as restrições à inclusão de beneficiários, ou ao retorno ao plano nos casos em que foi pedida a saída do mesmo, e muitos foram prejudicados com isso.
Os funcionários que saíram, segundo a empresa, não podem mais voltar, mas não foram informados disso quando pediram a exclusão. Há trabalhadores que querem incluir familiares ou alterar o tipo de plano e também têm tido seu pedido negado.
A situação é desumana, afirmam os dirigentes sindicais. Um exemplo são trabalhadores que querem incluir filhos e esposa e não conseguem, ficando numa condição em que só eles têm o plano de saúde na família.
O mal estar causado por essas negativas e falta de informação é enorme dentro da empresa. O Sindicato não entende como a TAP M&E pode criar um plano onde os trabalhadores não têm claro quais são seus direitos e obrigações.
O setor de RH apenas afirma que não pode fazer nada, mas ele também não informa claramente as condições do contrato.
O Sindicato já encaminhou denúncia à ANS e aguarda as orientações do órgão.