O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniu com a representação da Aeromot na última quinta (21) para ouvir a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pensada pela empresa. Na reunião, foi apresentado o documento que traz as condições que devem ser cumpridas para o pagamento deste PLR, os critérios de elegibilidade (quem deve receber), além dos valores que serão pagos.
O principal destaque deste PLR, que o difere dos comumente apresentados, é que trata-se de um plano para dois anos, valendo assim para o exercício de 2024 e também de 2025. Apesar de não ser claro sobre quais são as metas devem ser atingidas, a proposta fala de “objetivos globais envolvendo métricas de desempenho organizacional, de produtividade, financeiro, reputacional, cultural, entre outros, conforme parâmetros definidos”, e promete que estes critérios serão divulgados pela empresa.
Para o cumprimento a partir de 80% e menor que 100%, os trabalhadores receberão 80% de um salário. No caso 100% e menos de 120%, 1 salário será pago. Já se as metas forem superadas em 120%, os trabalhadores deverão receber 1,2 salários.
Conforme o documento, os pagamentos desse PLR se darão em abril do ano subsequente, ou seja, com pagamento dos valores de 2024 em abril de 2025, e os valores de 2025 em abril de 2026.
Assembleia acontece no dia 28
Das 8h às 17h, na quinta-feira (28), a direção do Sindicato estará na Aeromot para que todos os trabalhadores da empresa possam votar pelo sim ou pelo não sobre o que foi apresentado pela empresa.
O Sindicato destaca a importância da presença dos trabalhadores nessa assembleia, já que estamos falando de termos válidos para dois anos, trazendo consequências até 2026.