Na terceira rodada de negociação SNEA apresenta somente a reposição do índice INPC e ainda quer criar Banco de Horas para ser pagos em 12 meses
Na terceira rodada de negociação, 5/11, a bancada patronal apresentou sua contraproposta, entre os pontos divergentes, o SNEA apresenta como proposta a reposição da inflação pelo INPC, a implantar um banco de horas de 12 meses e férias particionadas em 3 partes, sendo prerrogativa da empresa a escolha dos 3 períodos.
Pela LATAM, a conversa é pior, além da criação do banco de horas, também de 12 meses, a taxa de reajuste é de 0%.
MANTER A OPERAÇÃO
A bancada da FENTAC, que conta com os sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários de POA, Recife, Guarulhos e o Sindicato Nacional, pós terceira rodada, avalia que a postura do SNEA e da LATAM é postergar a Campanha Salarial retirar direitos de nossa categoria.
Nossa resposta tem que ser na mesma proporção que os ataques à nossa CCT, somente com mobilização e unidade alcançaremos nossos objetivos.
A proposta não atende os anseios de nossa categoria, os sindicatos farão mobilizações por toda base, recolhendo opiniões e sugestões das trabalhadoras e trabalhadores. Na próxima rodada de negociação, 12/11, responderemos todos os pontos da proposta patronal.
PORTO ALEGRE FARÁ ATO NO DIA 11
Antes da próxima reunião, na segunda-feira (11), às 14h, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizará um ato no check-in doméstico, no segundo andar do TPS1 do Salgado Filho.
Neste ato serão distribuídos, assim como aconteceu no último dia 4, materiais para aeroviários e passageiros falando sobre a importância da valorização das categorias aeroviária e aeronauta.
“Nós contamos com o apoio e com a participação da categoria”, afirmam os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. “Cada semana que passamos estamos mais próximos da data-base, e quanto mais próximos do final da nossa Campanha mais importante é o apoio da nossa categoria”, pontua a diretoria.
Com texto da Fentac/CUT em colaboração com o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre