Na quinta (5), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre deu um importante passo para as suas próximas eleições com a escolha da comissão eleitoral responsável por ditar os rumos desse pleito. Agora, com publicação em edital no jornal Correio do Povo desta quarta (11), tornam-se públicas as datas para inscrição e também de votação. Nesta matéria, vamos falar tanto desta comissão quanto dessas importantes datas, explicando todos os pormenores desse processo.
A comissão eleitoral é composta por cinco aeroviários sócios da entidade, e essa escolha, que se deu com votação unânime, foi feita em assembleia realizada na sede do Sindicato com a presença da categoria. Os sócios que irão participar desse seleto grupo são Lourenço Alencar Miliszewski, Wilson Correa dos Santos, Carlos Rodolfo Kramm, Claudio Manoel da Silva e André Fritsch Fernandes.
Estabelecida essa comissão, coube a ela estabelecer algumas importantes datas. A primeira delas é o prazo para inscrição de chapas, que está aberto já neste momento e encerra-se no dia 10 de janeiro de 2025. Daí em diante, é divulgada a nominata das chapas, com a abertura do prazo para impugnação das candidaturas, que estende-se do dia 13 ao dia 17 de janeiro.
Por fim, o último prazo que resta ser esclarecido é o mais importante de todos eles, o da votação para a próxima diretoria da entidade. O pleito acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março de 2025 e deverá ocorrer como tradicionalmente é realizado pelo Sindicato, com urnas para votação tanto na sede quanto no aeroporto.
O Sindicato reforça que os aeroviários que desejarem participar desse processo eleitoral e ainda não são sócios da entidade podem se associar para fazer parte dessa importante decisão. Além disso, a direção ressalta que o que será decidido é de imensa importância, são 3 anos de mandato, que contemplam 3 negociações salariais e demais desafios que poderão se apresentar aos eleitos.
Participe, se associe, vote! É o futuro da categoria aeroviária que está em jogo.
Confira fotos do processo de escolha da comissão eleitoral e da reunião da comissão que definiu as datas e prazos: