Lutas, reivindicação de direitos e conquistas para a classe trabalhadora aeroviária de Porto Alegre são a marca desta entidade sindical que, na manhã da segunda-feira, 21, esteve presente com sua diretoria para acolher os companheiros que retornavam aos seus locais de trabalho, após seis meses com o aeroporto fechado.
RETOMADA – O Salgado Filho reabriu com cerca de 60% da capacidade operacional. A retomada dos voos está sendo realizada de forma gradual. Durante esta primeira fase, as aeronaves utilizarão 1.730 metros de pista, o que torna o terminal apto a receber voos do mercado nacional. A fase seguinte ocorrerá após a conclusão do reparo de 1.400 metros da pista de pouso e decolagem, prevista para o mês de dezembro. Até lá, o terminal funcionará entre 8h e 22h.
No próximo mês, a expectativa é que o terminal passe a operar mais de 122 voos diários, transportando cerca de 16 mil viajantes. Em dezembro, os voos internacionais retornarão a partir da rota para a Cidade do Panamá. Em Janeiro de 2025, os voos para Lima, Buenos Aires e Santiago voltam a funcionar.
A FENTAC parabeniza a ação dos Aeroviários de Porto Alegre neste dia tão importante para o fortalecimento e união da categoria pois, acolhendo e mostrando que, realmente, está ao lado de cada trabalhadora e trabalhador aeroviário.
Com informações da FENTAC.
Confira mais fotos: