Editorial: Sindicato completa 39 anos ainda mais forte superando nova crise

0

39 anos é tempo suficiente para muita coisa acontecer. O mundo mudou muito nessas quase quatro décadas. O Sindicato atravessou crises de companhias, viu a manutenção da Varig virar VEM, TAP ME e depois fechar, viu Varig, Vasp, Avianca, Webjet e Transbrasil fecharem, viu empresas mudarem de nome, adquirirem umas às outras, saírem do país, viu os aviões se modernizarem, viu o aeroporto Salgado Filho ser concedido, enfim, a lista de acontecimentos que transforaram a aviação brasileira nesses 39 anos é longa.

Para além da aviação, o Sindicato atravessou a pandemia do covid-19, acontecimento tão recente, mas que nesse momento parece ter ficado numa pré-história já que, mais uma vez, estamos atravessando um momento histórico.

A enchente de 2024 ainda não pode ser vista em sua totalidade já que não temos o distanciamento histórico necessário para contornar as nuances desse momento enquanto o atravessamos. Agora só temos as certezas do dia, quando muito.

A população do Rio Grande do Sul foi devastada por essa tragédia, e inclusos aqui aeroviários e aeroviárias e a direção do Sindicato. São muitos os casos de diretores e de colegas de aviação que perderam bens materiais, e infelizmente, vidas também se foram nessa tragédia.

O momento é de luto, de tristeza, mas em breve será de reconstrução, de retomada do aeroporto, da sede do Sindicato, e logo estaremos juntos dos nossos colegas. Logo voltaremos a viver a aviação, paixão de muitos aeroviários e motivo de orgulho para a diretoria da entidade.

Neste 27 de maio, o Sindicato celebra seus 39 anos com a esperança de que no próximo aniversário possa compartilhar a sede entre aposentados, trabalhadores do aeroporto e diretores, podendo comemorar olho no olho e com um sorriso no rosto toda a trajetória vitoriosa da casa do aeroviário de Porto Alegre.

Share.

Leave A Reply

4 + 1 =