Sindicato recebe apoio integral do aeroporto em contribuição assistencial

0

Encerrado o período em que os trabalhadores poderiam se opor à contribuição assistencial, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre não recebeu nenhuma carta de oposição de trabalhadores que operam no aeroporto nas três grandes empresas aeroviárias.

A contribuição, que é responsável por custear despesas com transporte, comunicação, assessoria jurídica e do Departamento Interssidical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), é fundamental para que a entidade consiga investir e fazer uma negociação forte na Campanha Salarial.

O total apoio dos trabalhadores nessa contribuição é importantíssimo para o Sindicato. Os diretores da entidade agradecem os trabalhadores e consideram esse gesto como um aval para o trabalho que foi feito nessa negociação. Para a direção, essa aprovação também demonstra a consciência de classe dos aeroviários, que escolheram fortalecer o Sindicato.

Já outra parcela da categoria, a que opera em empresas menores no Salgado Filho, registrou um número significativo de cartas de oposição à contribuição sindical. O Sindicato reprova essa posição dos trabalhadores, considerando que “todos recebem o reajuste, e dessa forma, com uma parcela da categoria contribuindo e a outra não, uns custeiam o reajuste dos outros, o que não é justo”, afirmam os diretores.

Para a entidade, falta nesses trabalhadores a consciência de que a união da categoria é fundamental para construir um Sindicato capaz de negociar reajustes, condições de trabalho e direitos sociais melhores. “Se colocar a mão na consciência e perceber que sem Sindicato não haveria Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e uma representação forte para os aeroviários, temos certeza de que fica fácil de perceber a razão da importância dessa contribuição”, finalizam os diretores.

Share.

Leave A Reply

7 + 5 =