A Latam perdeu recurso judicial sobre uso de seus tratores para o serviço de pushback e reboque de aeronaves. A empresa alegou que os veículos, que são fabricados pela John Deere, são pensados para o uso na aviação, mas não obteve sucesso com suas alegações.
O relator do processo reafirmou a constatação do auditor fiscal do Trabalho de que o veículo “não foi projetado para rebocar e realizar pushback de aeronaves, conforme exigido pela NR-12, não sendo admitido a sua utilização como rebocador de aeronaves pelo seu fabricante, nos termos dos manuais, e não atendendo a norma técnica internacional AHM 955 da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos)”. Ainda segundo o auditor fiscal do Trabalho, usar esses tratores para rebocar aeronaves seria o equivalente a usar um caminhão “pau de arara” para transportar os passageiros no terminal.
As interdições se deram no ano passado após uma série de denúncias do Sindicato em decorrência da falta de condições de trabalho e da morte do trabalhador Adriano Luiz Schuch, em julho de 2016.
Latam perde recurso referente a tratores
0
Share.