A TAP ME adquiriu, recentemente, uma série de equipamentos individuais de segurança e também outros equipamentos e máquinas para dar conta das necessidades de segurança na empresa. Também contratou mais técnicos de segurança para reforçar o SESMT.
Os investimentos se dão após a interdição de alguns setores realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no final do ano passado. Na fiscalização constatou-se que os trabalhadores estavam expostos a riscos de doenças como câncer e distúrbios respiratórios. Na época, a interdição, que aconteceu também em setores do Aeroporto Salgado Filho, foi noticiada na Capital.
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem destacando há anos, no Aerofolha, a importância da Segurança do Trabalho nas empresas do setor aéreo. E sempre exigiu da TAP ME uma maior atenção nesse setor, cobrando investimentos e frisando que algumas das normas de segurança, tanto individuais quanto coletivas, muitas vezes não eram seguidas pela empresa.
O Sindicato acredita que essas aquisições e adequações, apesar de se darem somente após uma interdição, são mudanças que agregam tecnologia e são imprescindíveis para garantir boas condições de trabalho na empresa, com segurança e saúde para todos os funcionários.
“O trabalhador pode ter certeza que essa conquista é fruto da batalha conjunta da categoria e do Sindicato para garantir melhores condições de trabalho”, ressalta a direção do Sindicato.
Investimentos em segurança são realizados após denúncias do Sindicato
0
Share.