Sindicato age diretamente para melhorar as condições de trabalho

0

A empresa paga uma cara consultoria para defender as condições inseguras de trabalho ao invés de investir na segurança dos ambientes. O exemplo disso foi constatado na última quarta-feira (31/8), quando funcionários da empresa estavam trabalhando no tanque de uma aeronave que apresentava resíduos de combustível e não estava devidamente ventilado.
É comum que este ambiente contenha resíduos, mas estes devem ser escoados, e o tanque deve ser ventilado, como consta no manual do fabricante da aeronave.
Funcionários alertaram o Sindicato sobre a situação. Prontamente, representantes da entidade se deslocaram até o local e procuraram por técnicos do SESMT. Após, a área foi isolada e os tanques ventilados. Contudo, se o Sindicato não tivesse pressionado imediatamente o responsável pelo Sesmt, é muito provável que essa atuação rápida não tivesse acontecido.

Perícia nos hangares

Na última sexta-feira (2) aconteceu nos hangares da TAP ME a perícia de um processo de periculosidade, acompanhada por diretores do Sindicato e realizada pelo perito da justiça. O resultado desse trabalho deve ser entregue para a juiz no início do mês de outubro. Na ocasião, os diretores informaram a perita sobre ventilação, purga e assuntos pertinentes à periculosidade.

Share.

Leave A Reply

5 + 2 =