Aeroviários dizem não à proposta do SNETA

0

Os aeroviários que atuam no Táxi Aéreo decidiram, em Porto Alegre e diversas outras bases do país, em assembleia de trabalhadores, pela rejeição à proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA). 

As empresas propuseram ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em audiência de mediação, reajustar os salários em percentual equivalente à metade da inflação do período e sem retroativo. A Convenção Coletiva de Trabalho vem sendo negociada desde setembro de 2014. 

Os trabalhadores e os sindicatos de aeroviários entenderam que a proposta é muito inferior ao índice reivindicado pela categoria.

Os sindicatos de trabalhadores vão continuar na luta para garantir, no mínimo, a inflação acumulada e retroativa para os aeroviários do Táxi Aéreo. Não está descartada greve no segmento nos dias 30 ou 31 de agosto. A assessoria jurídica do Sindicato acompanha o caso e mantém o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que buscou mediar um acordo, informado sobre o impasse na campanha.

Share.

Comments are closed.