Trabalhadores em Transportes definem pauta de lutas unificada

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou, de 26 a 29 de abril, do 1º Congresso da CNTTL/CUT, realizado em Votorantim (SP). Durante o evento, que reuniu cerca de 150 dirigentes, foram discutidos temas como conjuntura nacional e internacional e as lutas e organização dos modais do ramo dos Transportes.

IMG_0815

A CNTTL/CUT reúne entidades ligadas aos modais de transporte rodoviário, ferroviário, metroviário, moto-táxi, portuário, fluvial, viário, aéreo e do setor de cargas.

No Congresso, foi aprovado um documento, com a posição e as bandeiras de luta dos trabalhadores do Transporte, para ser entregue à Presidência da República. O objetivo do documento é fazer com que o governo debata suas ações voltadas ao Transporte e preserve os direitos dos trabalhadores.

No setor aéreo, é preciso enfrentar sérios problemas, como a fadiga, dobra de turnos, acidentes de trabalho, precarização do trabalho, terceirizações, política de céus abertos e as novas concessões de aeroportos, a começar por Porto Alegre, Salvador e Florianópolis.

No Congresso, foi eleita a nova gestão da entidade. O companheiro Paulo Estausia foi reeleito presidente da CNTTL. O diretor de Saúde do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Paulo Rodolfo, foi eleito diretor geral. O aeroviário Nilton Oliveira Mota Santos (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e os aeroportuários Mara Meyre e Marcelo Tavares (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) também integram a gestão, respectivamente, na Secretaria Geral, Secretaria Nacional da Mulher e Secretaria de Relações Internacionais.

Share.

Comments are closed.