Câmara aprova emendas ao PL 4330 da terceirização

0

Foi realizada, nesta quarta-feira (22/4), a votação das emendas ao PL 4330, que regulamenta a terceirização no mercado de trabalho no Brasil.

Enquanto no Congresso os políticos costuravam um acordo para levar as emendas à votação em Plenário, nas ruas as centrais convocavam os trabalhadores para mais um dia de luta em várias capitais.

Com a aprovação do texto base mais as emendas, o PL 4330 liberou a terceirização do trabalho na atividade-fim, exceto no setor público. A proposta põe em risco todas as conquistas expressas na CLT, já que as empresas vão usar o artifício da terceirização para burlar direitos e economizar na folha de pagamento.

A precarização das condições de trabalho para quem atua como terceirizado já é uma realidade, e o cenário tende a piorar dramaticamente, se o PL passar no Senado e for sancionado.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou de todos os atos contra o PL realizados no Aeroporto Salgado Filho. Os sindicatos de aeroviários, aeroportuários e aeronautas ligados à Fentac também participaram dos protestos em várias cidades brasileiras. Agora, a luta continua, ainda mais difícil. Na aviação, o índice de acidentes entre terceirizados é bem maior na comparação com contratados diretos. Os direitos trabalhistas, como FGTS e férias, também são mais desrespeitados pelas empresas terceirizadas.

Share.

Comments are closed.