Aeroviários paralisam base da TAP M&E em Porto Alegre

0

Os aeroviários da TAP M&E Brasil cruzaram os braços nesta quarta-feira (6/11) e paralisaram totalmente as atividades na base da empresa em Porto Alegre, desde às 9 horas da manhã até a tarde. Os trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e aumento salarial imediato. Também querem mais segurança do Trabalho e o fim do assédio moral promovido por muitas chefias e supervisores, especialmente nos setores de Mecânica, Pintura e no Hangar 4.

O protesto teve início dentro da empresa e contou com o apoio irrestrito do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Para a entidade, a paralisação foi um sucesso devido à adesão massiva dos funcionários, o que é uma demonstração clara do cansaço e falta de perspectiva dos trabalhadores em relação à gestão da empresa. Cancelamento de férias, comentários sobre o fim do plano de saúde com a Unimed, falta de respeito e educação com os funcionários no cotidiano de trabalho são alguns dos problemas levantados pela categoria.

A não valorização dos funcionários por parte da TAP M&E tem levado à saída de muitos trabalhadores, que encontram melhores salários e condições de trabalho em outras empresas de manutenção.

Diante do protesto, o Sindicato foi contatado pela vice-presidente de Finanças, Gláucia Loureiro, que acenou com uma reunião na próxima segunda-feira (11/11), às 10h30min, para tratar das reivindicações dos trabalhadores.

Enquanto Loureiro acenava com uma mesa de negociação, um chefe ameaçava com demissões e advertências os trabalhadores, o que evidencia as dificuldades de gestão na empresa.

A abertura de uma negociação por melhores condições de trabalho levou os aeroviários a darem fim ao protesto, mas o resultado da reunião irá definir se novas paralisações serão ou não realizadas na empresa.

Share.

Comments are closed.